Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

As buscas pelo funcionário público Francisco Ribeiro da Silva, conhecido como Kiko, que está desaparecido desde o final da tarde de terça-feira (16), quando a lancha que pilotava, no lago de Palmas, submergiu, receberam reforços na manhã desta quinta-feira, 17. Além das equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Marinha, cidadãos disponibilizaram duas embarcações com sonar e um avião de pequeno porte para ajudar no trabalho.

As buscas de superfície estendem-se até às margens do lago e com o sobrevoo o raio de visão é ampliado. Os bombeiros também realizam mergulhos na região. Como o lago foi formado a partir do represamento das águas do rio Tocantins, o terreno é irregular e, em alguns pontos, a profundidade chega a 30 metros. A cor escura da água e a presença de árvores e galhos dentro do lago dificultam o trabalho.

O acidente ocorreu no feriado de carnaval, por volta das 17h, no lago da Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães, no município de Palmas, a 26 km da cidade. Chovia forte e as águas do lago formavam banzeiros, espécie de ondas. Segundo testemunhas, a embarcação virou e acabou submergindo após ser atingida por uma onda. O acidente causou a morte do comediante Arnaud Rodrigues, 67 anos. Os demais ocupantes da embarcação foram socorridos com vida logo após o acidente por pessoas que estavam próximas.

Fonte: Ascom Corpo de Bombeiros