Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O Centro de Excelência vai atender 40 adolescentes de 14 á 17 de ambos os sexos. O local de treinamento é o Ginásio de Esportes Idanezete de Paula na Avenida Rio Grande do Sul esquina com Rua 09 e vai funcionar a partir de março(01/03) nos dias de segunda, quarta e sexta-feira durante os horários da 14 ás 18hs. As atividades serão ministradas pelos Monitores Cláudio Avelino e Thiago Silva e supervisionadas pelos Professores de Educação Física, Jonatas Barreto, Coordenador Técnico da AVG e o Professor Mestre Ricardo Kyo, Coordenador de Desporto Universitário da UnirG.

O Projeto objetiva a seleção, introdução, inicialização e desenvolvimento dos adolescentes no voleibol, visando um treinamento de alto rendimento, com metodologia, estrutura e pessoal voltados para os resultados esportivos e o desenvolvimento integral dos atletas com os valores sociais e de responsabilidade ao meio ambiente.

Para a realização do projeto do Centro de Excelência do Vôlei Gurupi a Associação Atlética vai contar com o apoio científico do Centro Universitário UnirG e institucional da Secretaria Estadual do Esporte, Prefeitura de Gurupi, Federação Tocantinense de Voleibol e da marca esportiva Dal Ponte.

Na próxima quarta e sexta-feira(24 e 26/Fev) acontecerá a seletiva de jovens talentos para a composição das equipes do Centro de Excelência. “Nossa cidade precisa voltar a figurar com atletas nas seleções do Estado. Somos um vôlei campeão e a região sul tem talentos suficientes para trazermos os títulos que o Tocantins e Gurupi merecem.”, afirma o presidente da AVG, Jenilson de Cirqueira.

Associação Atlética do Voleibol de Gurupi

A Associação Atlética do Voleibol de Gurupi, também designado pela sigla AVG, de nome fantasia Vôlei Gurupi, é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado, constituída em 14 de março de 2009, como associação de fins não econômicos, com caráter esportivo.

Fins da AVG:

I – Proporcionar e incentivar a prática do vôlei entre seus associados e clubes congêneres;

II – Organizar competições de vôlei entre seus associados e também envolvendo não associados, na forma estabelecida pela Diretoria;

III – Participar com suas equipes e atletas de competições de vôlei externas a AVG.

IV – Realizar atividades de iniciação e de aperfeiçoamento técnico do vôlei.

V – Promover, de forma geral, o desenvolvimento e a prática do vôlei no Município de Gurupi e região vizinha;

VI – Realizar atividades sociais, culturais, educativas e esportivas que contribuam para a difusão e o desenvolvimento do vôlei;

VII – Representação das atividades de voleibol perante órgãos competentes e intercâmbio esportivo e cultural com entidades e clubes a níveis municipal, estadual, nacional ou até mesmo internacional.

Diretoria 2009-2011

Presidente: Jenilson de Cirqueira

Vice-Presidente: Lázaro de Holanda

1º Secretário: Ueudes de Araújo

2º Secretária: Gilfrancy Costa

1º Tesoureira: Jenilsa Cirqueira

2º Tesoureiro: Mariano Júnior

Diretora de Relações Públicas: Alinne Passos

Diretora Social: Lucilayne Amaral

Diretor Técnico: Jônatas Barreto

Comissão Técnica - Membros:

Saulo Oliveira

Ronnie Barbosa

Deurivan Pereira Aguiar

Paulo Leal

Conselho Fiscal 

Wagner Cabral

Juliana Guilherme

Érik Gonçalves

Conselho disciplinar

Relton de Oliveira

Leila Cabral

Alyne de Oliveira