Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Na tarde desta segunda-feira, 22, cerca de 1000 jovens se formaram no programa Projovem Trabalhador, promovido pelo governo federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE. O evento ocorreu no Theatro Fernanda Montenegro e contou com a presença do Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi (PDT) e autoridades do Executivo, do Legislativo, Judiciário de Palmas e de cidades do interior.

Em seu discurso aos formandos, o ministro do Trabalho reiterou a importância da capacitação profissional na vida de um jovem, lembrando de quando era jornaleiro no Rio de Janeiro. Seguindo o exemplo do presidente Lula, Lupi quebrou o protocolo da cerimônia algumas vezes. Uma ao receber da prefeita de Porto Nacional, Teresa Martins (PDT) homenagem pelos serviços prestados à comunidade ao implantar o Projovem. “Eu acho que a placa deveria ser lida. Vocês ainda vão saber o quanto é bom receber uma homenagem” disse em tom de bom humor.

Carlos Lupi também usou de bom humor ao entregar o diploma à uma formanda do curso de Administração, segundo o ministro, o diploma entregue era muito pequeno. Ele provocou risos na plateia ao declarar que “nunca antes na história eu entreguei um diploma tão pequeno”.

Protocolos à parte, o ministro foi enfático ao declarar apoio incondicional de seu partido a uma possível candidatura do prefeito Raul Filho (PT) ao cargo de governador do Tocantins.”Se depender do PDT, (Raul Filho) vai ser o governador do Estado do Tocantins”, disse em seu discurso.

Compondo a mesa, estavam, entre outras personalidades, o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT); a sua vice, Edna Agnolin (PDT) e os deputados Angelo Agnolin e Fábio Martins, ambos do PDT.