Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Valério Zelaya

O governador Carlos Henrique Gaguim determinou na manhã desta segunda-feira, 22, durante reunião realizada na Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SRHMA), que seja montado imediatamente um plano de ação para a retomada do projeto de fruticultura irrigada Manoel Alves, sudeste do Tocantins.

Carlos Gaguim quer uma solução rápida para que o projeto cumpra com sua finalidade de produção e geração de renda. “Estou disposto a resolver o problema e quero total transparência em todas as ações do processo”, disse o governador, lembrando que é de fundamental importância a participação do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e imprensa, a fim de acompanhar todo processo.

Ainda na oportunidade o governador colocou toda a estrutura estadual à disposição para a solução de pendências envolvendo produtores, bancos e a justiça. “Temos que colocar o projeto para funcionar e assim gerar emprego e renda para população e consequentemente uma melhor qualidade de vida para aquela comunidade”.

A reunião foi convocada pelo secretário de Recursos Hídricos, Fábio Lélis, cumprindo determinação do governador Carlos Henrique Gaguim. Segundo o secretário, o projeto Manoel Alves vem enfrentando problemas como a falta de crédito. “Tenho certeza que agora todos juntos resolveremos o impasse e vamos dar oportunidade para que as pessoas possam plantar e trabalhar”, disse.

A reunião contou ainda com representantes do Ministério Público Estadual, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, prefeitos da região sudeste do Estado e representantes da associação de pequenos produtores do Projeto Manoel Alves.

Fonte: Secom