Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo o SESI Gurupi realiza o Arrastão da informação que movimenta e mobiliza a comunidade gurupiense para a prática de atividades físicas e consequentemente uma vida mais saudável. Nesse ano as atividades estão programadas para o período de 25 a 27 de fevereiro.

Nos dias 25 e 26 a equipe do Sesi juntamente com os personagens da revista Sesinho estarão no Parque Mutuca no período das 17h30min às 18h30min, com serviços de avaliação física, aferição de pressão arterial, ginástica, distribuição de brindes e muita alegria. “O objetivo é mostrar que o Sesi oferece várias modalidades esportivas e conscientizar a comunidade local a aderir a um estilo de vida mais ativo o que beneficia a qualidade de vida. Afinal de contas, pessoas saudáveis trabalham mais e melhor”, esclarece Raimunda Obeid, responsável pelo Sesi/Lazer em Gurupi.

Durante as atividades físicas é possível aliviar o estresse, renovar as energias, despertar a criatividade, cultivar bons relacionamentos, desenvolver a concentração, entre outros benefícios necessários.

“Queremos motivar a população a participar. Quem fizer a avaliação física durante o Arrastão do Sesi irá receber canetas de brindes e quem participar da ginástica poderá receber vários outros brindes como camisetas, bonés, garrafas de água, toalhas, quites de saúde, etc.”, explica Salviano Martins.

Para culminar a disseminação de informações sobre a prática de exercícios físicos, uma caravana integrada por funcionários do Sesi/TO, com a participação dos bonecos Sesinho e Luiza, personagens da Revista Sesinho, e parceiros partirá da praça Santo Antônio, pela avenida Goiás, até o parque Mutuca, no sábado dia 27 a partir das 9h30min, para distribuir panfletos e conversar com as pessoas. “Como o ano está ainda no começo, é a melhor hora de se iniciar uma atividade física e dar continuidade a uma vida mais saudável”, destaca Magna Damasceno, professora de Educação Física do Sesi Gurupi.

“No ano passado durante o primeiro Arrastão do Sesi em Gurupi, sentimos o compromisso e a dedicação de todos os colaboradores que se empenharam, demonstrando assim a união e a força do Sesi, para levar informações à comunidade sobre como melhorar sua qualidade de vida. Esse ano iremos focar o esporte como meio de melhorar ainda mais a qualidade de vida das pessoas”, ressalta o gerente da unidade, Salviano Martins.

Fonte: Unidade de Comunicação Institucional do Sesi