Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A segunda edição da caravana Acelera Tocantins será realizada na região Sul do Estado, entre os dias 26, sexta-feira, e 28, domingo. Dessa vez a programação será mais dinâmica, sendo ampliado de 20 para 21 o número de municípios beneficiados e reduzido de quatro para três os dias de atividade, em que o governador Carlos Henrique Gaguim percorre a região de ônibus, com paradas em cada cidade para assinar convênios, entregar benefícios, vistoriar obras e dar início a ações emergenciais.

Segundo a programação, o governador deve permanecer cerca de 50 minutos em cada município, tempo para levar benefícios em áreas como saúde, educação e infraestrutura, entre outras. Como na primeira edição, são previstos intervalos apenas para as refeições.

A caravana Acelera Tocantins tem início por Pugmil, às 8h do dia 26; e parada final em Lagoa da Confusão, às 16h40 do dia 28. Devem acompanhar o governador os secretários de Estado cujas pastas estão envolvidas nas ações e parlamentares estaduais e federais, visto que parte das obras levadas aos municípios é proveniente das emendas apresentadas aos orçamentos do Estado e da União. 

Cronograma

Dia 26, sexta-feira:

Pugmil, Pium, Cristalândia, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Fátima, Santa Rita do Tocantins, Crixás do Tocantins e Aliança do Tocantins.

Dia 27, sábado:

Cariri do Tocantins, Formoso do Araguaia, Sandolândia, Araguaçu, Alvorada, Talismã e Figueirópolis.

Dia 28, domingo:

Jaú do Tocantins, Peixe, Sucupira, Dueré e Lagoa da Confusão.

Fonte: Secom