Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

Cumprindo agenda da Caravana Acelera Tocantins, o governo do Estado também levou benefícios ao município de município de Cristalândia, na manhã desta sexta-feira, 26. Na ocasião, o governador Carlos Henrique Gaguim entregou uma série de benefícios aos moradores, entre eles um Polo de Educação a Distância, da Universidade Aberta do Brasil, com cursos de Agroecologia e Informática. Também em ambiente fechado, assinou convênios para atender crianças dos Pioneiros Mirins, instalar bloquetes para calçamento de 12 mil metros de ruas, uma ambulância, a autorização para Clínica da Mulher e operação de limpeza de ruas e tapa-buracos.

O governador, acompanhado de uma comitiva de deputados estaduais, federais, prefeitos e secretários estaduais, reforçou que as ações do governo são reivindicações dos municípios e garantiu que tudo está previsto no orçamento do governo. “Estamos trazendo a Clínica da Mulher, para atender as mulheres, temos é que ajudar nosso povo. O povo não precisa de discursos, mas de projetos e desenvolvimento”, ressaltou. Carlos Gaguim falou também sobre a reativação do projeto Prodoeste. “O projeto estava parado e fomos buscar os recursos para que ele beneficie também Cristalândia e região.”

Segundo prefeito de Cristalândia, Clarismindo Diniz, acelerar o Tocantins é estar junto aos municípios. “Quando solicitamos as nossas reivindicações, o governador Carlos Gaguim nos atendeu em todos os pleitos. O Tocantins realmente precisava de um governador mais presente”, afirmou o prefeito.

Cristalândia também recebeu benefícios oriundos de emendas parlamentares. Entre elas estão a da deputada federal Nilmar Ruiz, no valor de R$ 500 mil, para a área de infraestrutura do município; e do deputado estadual Angelo Agnolin, que destinou emenda para a construção de um centro de convivência do idoso. Também foi inaugurado um Ponto de Cultura, com cursos de violão e teatro.

De Cristalândia, a Caravana Acelera Tocantins seguiu para o município de Oliveira de Fátima.

Fonte: Secom