Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

Entre os benefícios entregues à população do município de Pium, na manhã desta sexta-feira, 26, durante a Caravana Acelera Tocantins, o governador Carlos Henrique Gaguim atendeu a um anseio antigo da comunidade e autorizou a realização do projeto de pavimentação asfáltica da rodovia Transjavaé, que liga Pium ao Cantão. A concentração da comitiva que formou a Caravana foi na Fapaf – Faculdade Proprício de Aguiar Franco.

“Essa estrada passa pelo centro do nosso município e é por ela que toda a nossa produção agrícola é escoada e ela vai margear as barragens que serão construídas pelo programa Prodoeste. É um desejo de décadas”, afirmou o prefeito de Pium, Nilton Franco. A rodovia tem 70 quilômetros de extensão. De acordo com Carlos Gaguim, “essa estrada é importante e por isso será feita”.

Logo na chegada à Fapaf, o governador se reuniu com alguns Pioneiros Mirins e plantou mudas de árvores nativas, para o combate ao desmatamento. Para o combate à dengue, teve início uma força tarefa para a limpeza de ruas, avenidas e espaços públicos. Em local fechado com a presença do prefeito da cidade, Carlos Gaguim assinou convênios para a construção da Clínica da Mulher, implantação da Escolinha de Iniciação Esportiva e para a pavimentação de 12m² de ruas da cidade com bloquetes. Também assinou termo de compromisso para a entrega de uma ambulância e computadores para as unidades de saúde de Pium. “A nossa obrigação é buscar a melhoria da qualidade de vida do cidadão e é isso que estamos fazendo”, disse Carlos Gaguim. Na ocasião, o Governo repassou um ônibus escolar e uma caminhonete para o escritório local da Adapec

Emendas Parlamentares

O governo ainda autorizou a liberação de recursos provenientes de emendas parlamentares que serão voltados para vários setores. Vão ser construídos bueiros, estradas serão recuperadas e haverá a construção de uma quadra de esportes e de um posto de saúde no município.

Fonte: Secom