Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

Em Santa Rita do Tocantins, foram as crianças e jovens da Fundação Pioneiros Mirins quem recepcionaram o governador Carlos Henrique Gaguim e sua comitiva da Caravana Acelera Tocantins, nesta sexta-feira, 26. O município recebeu do governador um convênio para uma ambulância, uma Clínica da Mulher, 12 mil metros de calçamento por bloquetes, uma escolinha de iniciação esportiva, reativação dos Pioneiros Mirins e uma força tarefa para limpeza e tapa buraco das ruas.

O governador disse que a administração estadual preza pelo tratamento igual a todos os municípios do Estado. “Nosso governo é o da igualdade, pois o cidadão que precisa de atendimento médico em Gurupi tem a mesma necessidade de um cidadão de Santa Rita. Não vamos aceitar crianças sem ensino pedagógico, nem jovens sem ensino superior”, falou.

Carlos Gaguim anunciou também a ampliação do programa do governo federal Luz para Todos a todas as propriedades rurais do Tocantins. “O presidente Lula nos autorizou e vamos levar eletricidade a todas as propriedades rurais do nosso estado”, afirmou o governador.

Segundo o prefeito de Santa Rita do Tocantins, João Gordo, as ações da Caravana Acelera Tocantins trazem benefícios aos municípios, independente de tamanho. “É uma imensa gratidão receber um governador que está governando diferente, valorizando os municípios pequenos, com pequena população”, disse o prefeito.

De Santa Rita do Tocantins, a Caravana seguiu para o município de Crixás.

Fonte: Secom