Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Credito Zelaya

Continuando a segunda edição da Caravana Acelera Tocantins, o governador Carlos Henrique Gaguim levou a mais um município tocantinense as ações, obras e convênios do governo estadual. Desta vez foi o município de Sandolândia que recebeu, neste sábado, 27, durante solenidade restrita, convênios do governo para implantação de uma Clínica da Mulher, pavimentação de 12 mil metros quadrados de ruas por bloquetes, escolinha de iniciação esportiva, ambulância, mais um ônibus escolar, além da reativação do Pioneiros Mirins.

Já foi iniciada também no município a força tarefa para limpeza de todas as ruas da cidade e a operação tapa-buracos. Em todos os municípios por onde tem passado, o Governo do Estado tem reforçado seu compromisso com a saúde da mulher, com a Educação, atração de investimentos e que as ações se estendem a todos os municípios tocantinenses. “Desde que a Justiça nos fez assumir o Governo e os deputados estaduais nos elegeram, estabelecemos como meta o fortalecimento dos municípios. E para fortalecer os municípios, pequenos e grandes, precisamos trazer indústrias, atrair investimentos e estimular o desenvolvimento do Estado como um todo”, afirmou o governador Carlos Gaguim.

Segundo o prefeito de Sandolândia, Adalberto Leme de Andrade, a expectativa é que até o final de junho todos os convênios assinados com o governo estadual sejam executados. Ele solicitou também a substituição do prédio da escola estadual do município, feito de placas, por uma escola padrão do governo estadual. “Já temos o terreno, agora é só construir a escola”, contou.

O Governo entregou também uma caminhonete para a unidade da Adapec – Agência de Defesa Agropecuária em Sandolândia.

Emendas

Sandolândia foi beneficiada ainda com emendas parlamentares do deputado Júnior Coimbra, para a recuperação de estradas vicinais; do deputado estadual Osires Damaso, para reforma e ampliação de centros de saúde; e do deputado federal Laurez Moreira, para pavimentação asfáltica no município.

Fonte: Secom