Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

No final da tarde de ontem, domingo, 28, o governador Carlos Henrique Gaguim, acompanhado por sua comitiva, levou benefícios à Lagoa da Confusão, o 21º e último município da segunda etapa da Caravana Acelera Tocantins. Na ocasião foram assinados convênios, em solenidade restrita, para a construção da Clínica da Mulher, implantação da Escolinha de Iniciação Esportiva, entre outros.

A população de Lagoa da Confusão recebeu a Caravana enquanto comemorava o aniversário de 19 anos de emancipação política do município. Carlos Henrique Gaguim disse que vai trabalhar para realizar obras que já deveriam ter sido realizadas na cidade. “Vamos buscar a construção do asfalto da TO-242 que liga Lagoa à Ilha do Bananal, obra que vai ser muito importante para o desenvolvimento de toda a região”, completou.

Como em outras cidades, o governador autorizou a pavimentação urbana de 12 mil metros quadrados com bloquetes, construção de 2,4 mil metros de meio-fio, a entrega de uma ambulância e de uma caminhonete para o escritório local da Adapec. Com recursos de emendas parlamentares, projetos de infraestrutura do município serão apoiados e haverá a aquisição de equipamentos hospitalares.

O prefeito de Lagoa da Confusão, Jaime Café, agradeceu a proximidade com o Governo do Estado. “Depois de tantos anos sem acesso ao Palácio Araguaia agora nosso município volta a conseguir apoio. O Governo Gaguim é um novo modelo de administração, pois está chegando nas cidades”, concluiu. A próxima etapa da Caravana Acelera Tocantins está prevista para acontecer na região do Bico do Papagaio.

Fonte: Secom