Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Caravana Acelera Tocantins, liderada pelo governador Carlos Henrique Gaguim, visitou ontem, domingo, 28, cinco municípios; Jaú, Peixe, Sucupira, Dueré e Lagoa da Confusão.

A educação deixou sua marca durante esta etapa da Caravana e neste último dia não podia ser diferente, o secretário estadual da Educação e senador lincenciado, Leomar Quintanilha, fez questão de visitar escolas e ouvir os educadores. Ao todo foram entregues apenas em obras mais de R$ 820 mil reais.

Em Peixe uma biblioteca e outras reformas foram entregues à Escola Estadual Dom Alano. A comunidade comemorou a chegada dos benefícios e destacou que agora as pesquisas e trabalhos serão melhor conduzidos pelos professores.

“Ouvir os educadores é fundamental para o crescimento da educação de nosso Estado, por isso faço questão, esse também é o meu papel como secretário”, Quintanilha. Em Sucupira, Quintanilha foi convidado a conhecer a Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida e soube por meio de diretores e professores que mais salas precisam ser construídas para evitar o problema da evasão escolar dos alunos que moram na zona rural do município.

Em Dueré os estudantes da Escola Estadual Elesbão Lima, agora vão fazer as atividades físicas em quadra com cobertura e equipada para a prática de esportes. A diretora Bernadete Dias conta que há muito tempo as crianças pediam a cobertura da quadra. Ela destacou ainda que os professores estão ansiosos pela chegada dos notebooks. “Temos recebido da Secretaria Estadual de Educação, muito incentivo e apoio para melhorar ainda mais qualidade do ensino em nossa escola”, conta. Em todo o Tocantins mais de 13 mil professores serão beneficiados cada um com um notebook que será entregue em abril por Quintanilha.

Fonte: Ascom Seduc