Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

Aconteceu em Dianópolis, ontem, domingo, 28, a 4º edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico e Social organizado pelo Partido dos Trabalhadores. “O movimento Tocantins Forte” ocorreu no sindicato dos trabalhadores rurais e contou com a participação de representantes de várias cidades vizinhas ao município. O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT),  foi recebido pelo prefeito José Salomão (PT) e pela comunidade presente.

Como nas edições anteriores, a abertura do seminário ficou por conta de Donizeti Nogueira, presidente estadual do PT, que explicou aos presentes a metodologia a ser aplicada durante os trabalhos. Nogueira afirmou que a iniciativa do PT faz parte de uma estratégia de apresentar a sociedade tocantinense nos próximos meses um conjunto de diretrizes e propostas para o desenvolvimento sustentável do Tocantins, elaboradas a partir da contribuição da própria comunidade.

Para José Salomão, prefeito de Dianópolis, o PT está preparado para o desafio eleitoral deste ano. “O melhor nome para a disputa é o nome do companheiro Raul Filho, porque ele transmite credibilidade e coerência como homem público”, afirma Salomão, acrescentando que a pré-candidatura de Raul ao governo do Estado é um desejo que cresce no sudeste.

Raul agradeceu o apoio de todos e disse que embora sua presença nos seminários, seja uma obrigação de cidadão e militante do PT, não nega a sua pré-candidatura ao governo do Estado e a intenção do Partido em disputar as eleições deste ano.

Acompanha a caravana além de 30 técnicos formados em diversas áreas do conhecimento, responsáveis pela coordenação dos grupos de trabalhos, a vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin (PDT) e várias lideranças do PDT. Na última segunda feira, 22 de fevereiro, o presidente Nacional do PDT licenciado, Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, veio ao Tocantins e declarou apoio a pré-candidatura de Raul Filho.

Fonte: Assessoria de Imprensa PT