Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A deputada Josi Nunes (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, fez questão de ressaltar, na manhã desta terça-feira, dia 2, que o governo do Estado está trabalhando independentemente das disputas eleitorais. “A prova disto é que o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) tem reunido, em seus palanques, nas diferentes cidades que tem visitado, diversas lideranças sem se preocupar com as cores partidárias”, afirmou da tribuna.

A parlamentar utilizou o tempo destinado à liderança para fazer um balanço do programa “Acelera, Tocantins” e responder às críticas dos deputados da oposição. A deputada afirmou que o posicionamento adotado pelo governo, em que as disputas políticas saem de cena, para dar lugar ao trabalho, demonstra o amadurecimento político.

“Nosso governador não está olhando cor partidária como podemos ver com as emendas dos deputados da oposição que também estão sendo liberadas”, enfatizou. A afirmação foi uma resposta às acusações do deputado Osires Damaso (DEM) que, mesmo não participando da caravana, teve emendas liberadas para diversos municípios visitados durante a terceira etapa do "Acelera Tocantins".

Governador municipalista

O deputado José Geraldo de Melo (PTB) aproveitou para elogiar a ação do governador Gaguim, a quem chamou de “governador municipalista”. “Ele busca freneticamente soluções, tem boa vontade e não discrimina. Ouvi de diversos prefeitos que é a primeira vez que o governo vai pessoalmente”, disse.

O petebista fez questão de ressaltar a receptividade recebida nos diversos municípios visitados, destacando Dueré, quando a população fez um verdadeiro cordão para acenar na despedida para o governador e sua comitiva. Ele acrescentou que: “Estamos todos imbuídos deste propósito, de aproveitar o momento e trabalhar 24 horas pelo nosso povo”.

O parlamentar Stalin Bucar (PR) também manifestou sua satisfação com o resultado do “Acelera, Tocantins”, destacando a dedicação do atual governador a quem definiu como “um sujeito simples, que está lutando para fazer um bom trabalho”. Bucar acrescentou que, na administração Gaguim, a Assembléia Legislativa não é mais vista como uma extensão do Palácio Araguaia, mas como uma instituição independente.

“Em outros tempos, se um deputado fizesse uma crítica, o Palácio Araguaia já teria alijado o parlamentar de sua base política. E, no entanto, hoje, a denúncia vai ser apurada. Isso é um sinal do amadurecimento político”, complementou.

Fonte: Assessoria de imprensa Josi Nunes