Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em seu discurso inicial, durante abertura da reunião da executiva estadual do PMDB nesta sexta-feira, 05, o presidente regional da sigla, deputado federal Osvaldo Reis, ressaltou o tamanho do partido, dizendo que o PMDB tem a maioria absoluta de lideranças e eleitores no Tocantins. Porém, de acordo com Reis, “não para ganhar a eleição sozinho, então temos que começar a discutir as alianças”, avisou.

Osvaldo Reis disse que assinou ofício solicitando o espaço cultural para a convenção do partido no dia 30 de junho, porém, caso a data não seja aprovada na reunião, o presidente afirma que está aberto para a mudança.

O presidente ressaltou os problemas com o governo de coalizão do peemedebista Carlos Gaguim. Reis lembrou que Gaguim não foi eleito diretamente. "Não fomos nós que elegemos o governador Gaguim. Nós estamos vendo muitas demissões no Estado e o maior prejudicado é o PMDB“. Em seu discurso, o presidente ressaltou ainda todos os problemas que o Estado tem passado, como nas áreas da saúde e educação. “Ou nós amadurecemos e nos profissionalizamos politicamente, ou abandonamos o barco”, afirmou.

Colocando o seu posicionamento dentro do partido, o presidente do PMDB também confirmou que defende uma candidatura própria do partido ao governo do Estado, “mas se isso não ocorrer, não adianta vir com um candidato debaixo do braço. Nós ainda temos que estudar e discutir", concluiu.