Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O atual Campeão Tocantinense, Araguaina, estreou com grande vitória em cima do Gurupi, por 3 a 1, no Estádio Mirandão, em Araguaina na abertura da 18ª edição do Campeonato Tocantinense no sábado, 06.

Nos outros jogos, o Interporto venceu o Paraíso, por 2 a 1 e Tubarão e Tocantinópolis empataram por 1 a 1. O jogo entre Palmas e São José, no Estádio Nilton Santos, na Capital, ontem, domingo, terminou em 2 a 1 para o São José .

O Araguaina volta a campo na quarta-feira para fazer a partida de volta da Copa do Brasil diante do Guarani, em Campinas. Em casa o tourão do norte foi derrotado pelo time paulista por 1 a 0.

Gols

Os gols do Araguaina foram marcados por Wesnalton, Éderson e Rubsen. Já o Gurupi descontou com Everton. No empate entre Tubarão e Tocantinópolis - os gols do jogo foram marcados por Diego (Tubarão) e Hizânio (Tocantinópolis).

Na próxima rodada, o Tubarão enfrenta o Gurupi, fora de casa, na terça-feira e o Tocantinópolis, que enfrentaria o Araguaina, em casa, folga na tabela, já que o Tourão do Norte joga pela Copa do Brasil na quarta-feira em Campinas (SP). Com isso, o Tocantinópolis volta a campo no domingo (13) contra o Paraíso, em casa.

Porto Nacional

No Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, a equipe do Interporto venceu o Paraíso por 2 a 1 - com gols de Daniel Gibi e Lucas para o time da casa e Pimenta para o Paraíso. Na próxima rodada - terça-feira, o Interporto enfrenta o Palmas na Capital e o Paraíso encara o São José, no mesmo dia, em casa.

Regulamento

Na primeira fase, os oito clubes se enfrentam todos contra todos, apenas em partida de ida, e os quatro melhores se classificam para a próxima fase. Já os dois últimos colocados são rebaixados para a Segunda Divisão do Campeonato Tocantinense.

Na segunda fase, os quatro times se enfrentam todos contra todos, em partidas de ida e volta, e os dois melhores se classificam para a final. Os dois finalistas se enfrentam em partidas de ida e volta e quem somar o maior número de pontos é o campeão.

O saldo de gols será o critério de desempate na fase final. Se terminar igual, o time que tiver melhor pontuação juntando as duas fases seguintes será o campeão.

Confira os jogos da primeira rodada

Sábado

Tubarão 1 x 1 Tocantinópolis

Interporto 2 x 1 Intercap

Araguaína 3 x 1 Gurupi

Domingo

18 horas

Palmas x São José

Confira a classificação do tocantinense

Fonte: Futebol Interior