Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde desta segunda-feira, 8, o presidente regional do PT, Donizeti Nogueira confirmou a vontade do prefeito de Palmas Raul Filho (PT) em lançar sua candidatura ao governo do Estado. Segundo o presidente, Raul Filho está determinado a concorrer ao Araguaia em 2010.

Rebatendo as declarações do deputado Junior Coimbra, que, em entrevista ao Conexão Tocantins, disse que o prefeito Raul Filho deveria entrar na campanha com o espírito desprendido e visando não somente o cargo de governador, o presidente do PT afirmou que “o Partido dos Trabalhadores está disposto a discutir a senatoria numa outra situação”, mas que esta decisão deve ser tomada principalmente pelo candidato a governador ou senador, e não somente pelo partido. O presidente disse respeitar o posicionamento do deputado Junior Coimbra, mas que essa é uma decisão que cabe ao prefeito petista.

Analisando um cenário proposto, em que o prefeito Raul Filho apareceria atrás do governador Carlos Gaguim (PMDB) nas pesquisas, o presidente do PT disse que a pesquisa reflete um momento, e que existem pesquisas e pesquisas. De acordo com Nogueira, “a pesquisa que melhor determina o posicionamento para uma eleição é a pesquisa qualitativa e não a pesquisa quantitativa”. Ainda segundo o petista, contra dados científicos não há o que contestar.