Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A maior competição esportiva estudantil do Estado, os JET’s – Jogos Estudantis do Tocantins, terá início nesta quarta-feira, 10, no município de Pedro Afonso, a 304 quilômetros de Palmas, com a etapa regional dos jogos. A solenidade de abertura da competição acontece no Ginásio Municipal de Esportes da cidade, às 9h, onde na sequência as equipes entram em quadra para os confrontos, programados para ocorrerem até o dia 14 de março.

Nesta etapa, mais de 600 alunos de 26 escolas, sendo 15 unidades com estudantes de 15 a 17 anos; e 11 escolas, na categoria de 12 a 14 anos disputarão as seguintes modalidades: atletismo, xadrez, natação, judô e tênis de mesa, no estilo individual; e na coletiva: voleibol, handebol, basquetebol, futsal, ambas para o sexo masculino e feminino.

De acordo com o regulamento da competição, os Jogos serão divididos em quatro fases, sendo que a interna, etapa recém-criada, que terá como primeira sede a cidade de Pedro Afonso, as unidades escolares vão realizar os jogos interclasses. As demais serão realizadas em etapas municipais, regionais e a estadual.

Nacional

Os campeões da etapa estadual em cada uma das modalidades esportivas vão garantir vaga para a fase nacional, prevista para acontecer em Fortaleza (CE), no final do ano. A competição tem a promoção da Seduc, em parceria com a Secretaria Estadual do Esporte (Sespo), Assembleia Legislativa do Tocantins, Prefeituras Municipais, Câmaras Municipais e Federações Esportivas.

Próximas etapas

Guaraí - 17 a 21 de março

Colinas do Tocantins- 29/03 a 1º/04

Dianópolis – 07 a 11 de abril

Miracema – 14 a 18 de abril

Porto Nacional – 21 a 25 de abril

Tocantinópolis – 28/04 a 02 de maio

Paraíso – 12 a 16 de maio

Arraias – 19 a 23 de maio

Gurupi - 26 a 30 de maio

Palmas – 09 a 13 de junho

Araguaína – 16 a 20 de junho

Araguatins – 23 a 27 de junho

Fonte: Ascom Seduc