Geral

Foto: Divulgação

No Dia Internacional das Mulheres, celebrado ontem, segunda-feira,08, as servidoras do judiciário foram consideradas deusas, pela presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Willamara Leila, pela força, determinação, sensibilidade, vigilância e atuação. Com essa analogia, a desembargadora parabenizou cada mulher presente no auditório do TJ-TO e também das 42 Comarcas do Estado, que assistiram de forma telepresencial, à palestra da jornalista especializada em etiqueta e comportamento, Cláudia Matarazzo. “Somos privilegiadas por Deus porque temos essa força de conciliar filhos, responsabilidades domésticas e trabalho. Parabéns a todas as mulheres do judiciário e também do Estado. Todas são deusas de seus lares e de suas vidas”, afirmou a presidente na abertura do evento.

Cláudia concordou com a presidente. “Somos deusas mesmo, mas a questão está em encontrar nossa deusa interior”, disse a jornalista convidando a todas as mulheres para uma reflexão acerca da relação com o tempo. “As novas tecnologias criaram a necessidade de estarmos a par de tudo e conectadas a tudo e isso não é verdade. Precisamos ter um tempo nosso, nem que seja por uma hora, para aprendermos a priorizar”, enfatizou.

Os temas abordados pela jornalista durante a palestra foram: moda, estilo e etiqueta no ambiente de trabalho. “Não é preciso ser bonita para ter estilo, mas se conhecer”, disse. Cláudia Matarazzo também deu dicas para os homens. “Todas nós temos um pai, um marido ou namorado e é importante sabermos o que fica bem neles também”, afirmou.

A servidora do TJ, Eunice Maria de Oliveira, gostou da palestra. “Tinha a maior vontade de conhecer a Cláudia Matarazzo e acredito que as dicas que ela deu para roupas no ambiente de trabalho foram as melhores”, avaliou. Ao final do evento, as servidoras do judiciário homenagearam a presidente Willamara Leila com um buquê de rosas brancas, entregues pelas servidoras Mária Abalem e Susley Braga. O Coral “De Canto a Canto” cantou as músicas “Maria, Maria” (Milton Nascimento) e “Mulher” (Erasmo Carlos) emocionando os presentes.

Visita

Antes da palestra, a presidente Willamara Leila recebeu a jornalista Cláudia Matarazzo, em seu gabinete.

Fonte: Assessoria de Imprensa TJ-TO