Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na sessão da manhã desta quarta-feira, 10, na Assembleia Legislativa, os deputados falaram sobre as eleições deste ano ao Palácio Araguaia.

O deputado Raimundo Palito (PP) disse, em entrevista ao Conexão Tocantins, que mesmo que seu partido se alinhe com a União do Tocantins para o pleito de 2010, ele, fica com a base do governador Carlos Gaguim (PMDB). De acordo com progressista, sua posição está definida desde o princípio do processo eleitoral, e que, mesmo após a reunião da executiva, “eu não vou seguir a orientação do meu partido, vou seguir a orientação da nacional”, afirmou.

Comedidos

O companheiro de partido de Raimundo Palito, o deputado Cacildo Vasconcelos (PP) adotou uma postura mais comedida em suas declarações. O parlamentar disse que vai esperar a reunião da executiva do partido, que será na próxima segunda-feira para definir quem irá apoiar na campanha deste ano para o governo do Estado.

Outro deputado que ainda não definiu seu destino nas eleições deste ano é José Geraldo de Melo (PTB). O parlamentar revelou em entrevista ao Conexão Tocantins que seu partido se posicionará a partir de junho. Segundo José Geraldo, agora “é hora de trabalhar, mas todo mundo fica falando em composição política”.

Stalin Bucar

O deputado estadual Stalin Bucar esteve reunido com o governador Gaguim e o senador João Ribeiro (PR) na casa do senador em Brasília. O deputado afirmou que na ocasião foram discutidos os rumos que a candidatura à reeleição do senador vão seguir este ano. Bucar disse que o senador ainda não se decidiu quanto às suas alianças, mas que aconselhou Ribeiro dizendo que, em seu entendimento pessoal, “na base do governo é ,mais interessante tentar a eleição ao senado”. O deputado lembrou ainda que o senador já havia deixado a União do Tocantins por divergências com a coligação e que é necessário ter em mente o por quê do retorno.

Bucar revelou que o senador João Ribeiro ainda não definiu em que frente irá disputar o senado, mas que ele próprio não pretende retornar à UT, de onde disse ter sido convidado a se retirar.