Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A aliança para as eleições deste ano, entre os partidos que compõem a base aliada do presidente Lula no Tocantins, tornou-se prioridade. Esta foi à decisão tomada ontem, quarta-feira, 10, em reunião realizada em Brasília entre os presidentes do PT, Donizeti Nogueira, do PMDB Osvaldo Reis, do pré-candidato a governador pelo Partido dos Trabalhadores, o prefeito de Palmas, Raul Filho e do governador do Tocantins, Carlos Henrique Galguim (PMDB).

A decisão também foi comunicada pelos próprios partidários ao coordenador político do governo Lula, Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. De acordo com Donizeti Nogueira, na próxima segunda-feira, 15, em Palmas, haverá mais uma reunião entre os dirigentes do PT, PMDB e demais partidos da base do governo Lula no Tocantins.

Durante entrevista ao Conexão Tocantins na noite de ontem, o presidente regional do PMDB disse que o nome do candidato ao governo pela base do presidente Lula no Estado deve ser definido por meio de pesquisa qualitativa. Segundo ele, o nome já deverá estar definido até o dia 22 de março, oportunidade em que o presidente da república estará no Tocantins. Apesar de não ter declarado abertamente, a pré-candidatura de Carlos Gaguim é tida como certa e a pesquisa deverá ajudar na decisão dos partidos.

Acompanharam o encontro de ontem, o prefeito de Colinas, José Santana (PT) e o senador da Sadi Cassol (PT).