Geral

Foto: Divulgação Hugo de Carvalho e a esposa, Dona Tereza, com o presidente da Fecomércio AM, Roberto Tadros, e o presidente da Fecmércio - PA, Carlos Marx Tonini Hugo de Carvalho e a esposa, Dona Tereza, com o presidente da Fecomércio AM, Roberto Tadros, e o presidente da Fecmércio - PA, Carlos Marx Tonini

O presidente da Federação do Comércio SESC/SENAC Tocantins, Hugo de Carvalho, está em Belém no Pará para participar da XIV edição do Fórum Amazônia Legal, que começou nesta quinta-feira, 11, e vai até o dia 14. O fórum reúne os presidentes e superintendentes da Fecomércio e diretores regionais do Sesc e Senac, dos Estados que compõem a chamada Amazônia Legal.

“O Fórum da Amazônia Legal tem como principal meta criar novos rumos e mecanismos que fomentem a economia e o comércio da região Norte do país, gerando melhorias para o transporte, saúde, educação. Ele também serve para a troca de experiências bem sucedidas, já realizadas nos diferentes Estados. Durante o fórum nós também discutimos melhorias para o Sistema Fecomércio Sesc/Senac bem como o programa de relacionamento com empresas e clientes externos”, explicou o presidente da Fecomércio, Hugo de Carvalho.

Os Estados participantes são: Acre, Rondônia, Roraima, Amazonas, Pará, Amapá, Maranhão, Tocantins, Mato Grosso e Piauí, que possuem características econômicas, geográficas e políticas semelhantes.

O evento começou hoje com abertura oficial no Teatro Maria Sylvia Nunes. Amanhã acontece o jantar de Outorga de Medalhas da Ordem do Mérito Comercial da Amazônia Legal, na Sede Campestre da Assembleia Paraense, onde várias personalidades paraenses serão homenageadas. No sábado, haverá um passeio de barco pela Baía do Guajará e logo após, os convidados serão presenteados com a primeira exposição “indicial” no novo espaço do Sesc Boulevard a ser inaugurado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fecomércio