Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O presidente do Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins, Stalin Beze Bucar, participou da reunião pública sobre a construção da Ponte que vai ligar os municípios de Lajeado a Miracema. Promovida pela CMT Engenharia, a reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira, 11, em Lajeado e teve como objetivo levar à população local a situação da construção bem como dar conhecimento sobre os PBAs - Planos Básicos Ambientais que devem ser implementados pela empresa.

Ao todo são 15 Programas ambientais propostos pela construção. Dentre eles destacam-se os programas de gerenciamento de risco, recuperação de áreas degradadas, monitoramento da ictiofauna e qualidade da água e Educação Ambiental.

Ciente da importância da obra que vai facilitar o acesso aos municípios, o gestor Stalin Júnior falou do desenvolvimento dos ganhos ao município. “O Naturatins, nessa nova gestão, busca trabalhar de forma que o desenvolvimento econômico aconteça em sincronia com a preservação do meio ambiente, gerando renda, emprego e facilidade de acesso para o escoamento e recebimento de produtos”, afirmou.

Para a prefeita de Lajeado, Márcia Reis, “a construção da ponte é um ganho especial, um sonho a ser realizado e a solução de uma problemática”.

Para o supervisor ambiental da empresa, Rinaldo Farias, a obra vem de encontro ao sonho da população garantiu ainda que a empresa vai acompanhar de perto todos os procedimentos que a legislação ambiental exige no cumprimento das execução dos programas ambientais previstos.

A reunião pública será levada também à população de Miracema nesta sexta-feira, 12, no Colégio Tocantins, às 14h30.

Ponte

A obra iniciou em janeiro de 2010 e tem previsão para ser concluída em dezembro de 2011.

Fonte: Assessoria de Imprensa Naturatins