Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O secretário da Educação e Cultura do Tocantins, senadorLeomar Quintanilha, em companhia da comissão organizadora do 6º Salão do Livro do Tocantins, visitou na manhã desta sexta-feira, 12, a estrutura montada na Praça dos Girassóis, em Palmas.

Faltando oito dias para o início do maior evento literário da região norte e nordeste do país, a montagem da estrutura está dentro do prazo estabelecido para ser concluída.

Para Quintanilha, mesmo com a ampliação, o andamento da obra está satisfatório. O secretário afirma que o cronograma de montagem do 6º Salão do Livro do Tocantins está dentro do prazo e no dia 19 a estrutura estará pronta.

Este ano o evento conta com o espaço ampliado de 8.350 m² para mais de 10 mil m². A expectativa é superar o número de público do ano anterior, “pois recebemos muitas ligações de pessoas interessadas em expor no Salão do Livro e outras para conhecer a programação geral”. Relatou o secretário.

Como nos anos anteriores, o Salão vai ser totalmente climatizado e capaz de receber milhares de pessoas durante os 10 dias. A montagem da mega estrutura do 6º Salão do Livro do Tocantins, terá 10.800m² de área, com 115 estandes, participação de 500 editoras e exposição de 80 mil títulos. O Salão contará com o Espaço Infantil, Espaço Jovem, Café Literário, Auditório e Praça de Alimentação.

O 6º Salão do Livro do Tocantins será realizado de 19 a 28 de março, na Praça dos Girassóis. O público estimado para este ano é que cerca de 400 mil pessoas visitem o evento, na Capital.

 

Fonte: Seduc