Geral

Foto: Ezequias Araújo

O Bico do Papagaio será a terceira região do Estado a receber a Caravana Acelera Tocantins, no período de 18 a 21 de março. A informação é do secretário de Assuntos Estratégicos, José Humberto Marquez Pereira, que obteve a confirmação do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). A Caravana começará pelo município de Riachinho, às 8h da manhã da próxima quinta-feira, dia 18, seguindo por Ananás, Angico Luizinópolis, Cachoeirinha, São Bento, Araguatins encerrando o dia de ações em Augustinópolis.

O secretário José Humberto Marquez esteve durante esta semana realizando a viagem precursora aos municípios do Bico que receberão a Caravana. Em todas as cidades o clima é de muita expectativa para a visita do Governador e comitiva. “Fomos recebidos com muita ansiedade pelos prefeitos”, enfatizou o secretário.

A Caravana começou pela região Sudeste, contemplando 20 municípios; em seguida o governo do Estado realizou uma caravana extra, levando as ações do Acelera ao município de Xambioá. No final de fevereiro, do dia 26 ao dia 28, a Caravana percorreu 21 municípios da região Sul. A meta do governador Carlos Gaguim é percorrer os 139 municípios do Estado.

No Bico do Papagaio 27 municípios serão visitados, começando, dia 18, quinta-feira, por Riachinho, Ananás, Angico, Luzinópolis, Cachoeirinha, São Bento, Araguatins e Augustinópolis. Dia 19, sexta-feira, a Caravana recomeça o percurso ao Bico por Esperantina, Buriti, São Sebastião, Carrasco Bonito, Sampaio, Praia Norte, encerrando em Axixá. Dia 20, sábado, será a vez dos municípios de São Miguel, Sítio Novo, Itaguatins, Maurilândia, Nazaré, Santa Terezinha, Palmeiras, Aguiarnópolis e Tocantinópolis. Dia 21, domingo, a Caravana encerra a vista ao Bico do Papagaio pelos municípios de Darcinópolis, Wanderlândia e Piraquê.

Fonte: Secom