Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O Tocantins foi o Estado escolhido para sediar o XVII Campeonato Brasileiro de Futsal de Seleções Sub-20 Masculino. A abertura oficial do campeonato acontece na segunda-feira, 15, a partir das 19 horas, no Ginásio de Esportes do Ceulp/Ulbra.solenidade contará com a presença do prefeito de Palmas, Raul Filho e do secretário municipal de Juventude e Esportes, Kairo Bernardo.

O evento é organizado pela Confederação da Brasileira de Futsal (CBFS), uma realização da Federação Tocantinense de Futsal (FTFS) e conta com o apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes (Sejuves).

Participam do campeonato sete estados brasileiros. Além do Tocantins, o estado do Amazonas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Ceará e Piauí marcam presença. Os jogos iniciam já no dia 15, a partir das 16h30, no Ginásio do Ceulp/Ulbra., onde aconteceram também as demais partidas. A primeira disputa é entre a Seleção Amapaense e a Seleção Cearense.

Ao todo sete rodadas serão realizadas durante o campeonato que termina no domingo, 21. Na segunda-feira, 15, dia da 1ª Rodada, além do jogo entre os amapaenses e os cearenses, acontecem também os jogos entre Seleção Amazonense e Seleção Baiana e Seleção Tocantinense versus Seleção Piauiense.

Fonte: Ascop