Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

O Prodivino – Instituto Social Divino Espírito Santo/Banco da Gente percorreu, no último fim de semana, as cidades Campos Lindos e Goiatins, a 450 e a 380 km de Palmas, respectivamente. Na ocasião, os agentes de crédito realizaram 190 cadastros, visando à concessão do microcrédito a pequenos produtores rurais e empreendedores informais dos municípios. A ação descentralizada do Banco da Gente contou com as presenças do presidente do Prodivino, Melk Aires, e de autoridades dos municípios citados.

A cabeleireira de Goiatins Marileuza da Cruz procurou o Banco da Gente para se cadastrar no programa e pleitear o empréstimo para comprar produtos de boa qualidade para o seu salão de beleza. “Quando esse dinheiro sair, vou investir na compra de produtos que utilizo nos cabelos de minhas clientes. Só tenho a agradecer a presença do Banco de Gente aqui em nossa cidade, porque nos trouxe boas condições de empréstimo para a gente tocar nossos negócios”, disse a cabeleireira.

Já o pequeno agricultor da cidade de Campos Lindos, Pedro Paulo do Couto, que possui um viveiro de plantas e cultiva hortaliças, quer investir na compra de caixa d’água e filme agrícola. “É primeira vez que estou tendo a oportunidade de conseguir um financiamento que oferece juros baixos e parcelas que dão para a gente pagar o empréstimo”, se entusiasma, Couto.

“É gratificante ver as pessoas tendo oportunidade de conseguir recursos para iniciarem ou ampliarem seus investimentos. Isso nos faz ter sentimentos de dever cumprido, pois estamos ajudando, de fato, a quem realmente precisa de apoio, além de motivar o empreendorismo nessas cidades”, destacou o presidente do Prodivino/Banco da Gente, Melk Aires.

A linha de crédito especial para aos pequenos produtores e trabalhadores informais tem como objetivo financiar recursos para fomentar a geração de emprego e renda. A ação descentralizada do Prodivino/Banco da Gente ainda vai percorrer, neste mês de março, mais quatro municípios do Tocantins: Barrolândia, Peixe, Ponte Alta do Bom Jesus, Rio Conceição, além do Distrito de Mansinha em Rio Sono.

 

Fonte: Ascom Prodivino