Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A posse da nova Diretoria do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) será realizada nesta quarta-feira, dia 17 de março, em sessão solene no Auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, às 20 horas, com a presença de autoridades e do presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Juarez Domingues Carneiro.

A nova presidente da entidade, contadora Vânia Labres da Silva, foi nomeada no último dia 8 de janeiro, pelo biênio 2010/2011. Vânia é a primeira mulher a ocupar a presidência do CRC e adianta que o pilar de sua gestão será contabilistas valorizados através da educação continuada.

Vânia passa a liderar 2.528 profissionais e 444 organizações contábeis em atividade no Tocantins e, além disso, terá a missão de atender a tendência mundial e dar continuidade ao trabalho de convergência às Normas Internacionais de contabilidade (IFRS).

Para dar continuidade à profissionalização e fiscalização no exercício da profissão, Vânia irá priorizar em seu mandato a realização de palestras e cursos, inclusive de contabilidade para a área pública; um modelo de gestão estratégica com participação prioritária de conselheiros, funcionários e parceiros; e a melhoria na imagem do profissional contábil.

Perfil

Vânia Labres da Silva é natural da cidade de Araguatins (TO) e reside em Palmas há 15 anos. É contadora graduada pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Auditoria Tributária também pela UCG. Empresária contábil, sócia proprietária da Planej Contabilidade, empresa fundada em Palmas em 01 de março de 1996. É associada fundadora e atual Diretora de Eventos do SESCAP TO – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Pericias, Informações e Pesquisas do Estado do Tocantins e conselheira do SESC/TO e SENAC/TO.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC