Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Adilvan Nogueira

A Fundação Cultural do Tocantins e a Superintendência Regional do Iphan-Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Tocantins firmaram uma parceria para melhor utilização do antigo prédio da Assembleia Legislativa do Estado, bem como a realização de projetos culturais no patrimônio, recém restaurado.

A Fundação Cultural disponibilizará parte do antigo prédio para a instalação da sede do Iphan no Tocantins e, em contrapartida, caberá ao Iphan a instalação do Museu Histórico Legislativo do Estado, além da responsabilidade pela execução de serviços elétricos, de paisagismo e segurança do local, dentre outros. O patrimônio também será utilizado para eventos e projetos nos mais diferentes segmentos culturais.

Segundo o presidente da Fundação Cultural, a parceria é mais uma importante ação conjunta desenvolvida entre o Governo do Estado e o Governo Federal como forma de valorizar e fomentar a cultural no Tocantins. “O órgão vem se empenhando em trazer cada vez mais recursos para o Estado, buscando otimizar os espaços existentes e criar novos equipamentos culturais com a meta de sanar a grande demanda de espaços alternativos para as artes.

O antigo prédio da Assembleia Legislativa e o Museu Histórico do Tocantins, ambos restaurados, serão entregues ainda neste mês a comunidade.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Cultural