Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

O município de Riachinho foi o primeiro da região do Bico do Papagaio a receber os convênios para obras e benefícios trazidos pelo governo Carlos Henrique Gaguim, durante a terceira edição da Caravana Acelera Tocantins, nesta quinta-feira, 18. Na sede da prefeitura, o governador assinou o convênio com o prefeito Eurípedes Melo para a pavimentação de 12,3 mil metros quadrados de ruas e avenidas por bloquetes; a implantação da Clínica da Mulher; implantação da escolinha de iniciação esportiva; além da reativação do Pioneiros Mirins, através da Fundação, que vai beneficiar 120 crianças e adolescentes de Riachinho.

O governador Carlos Gaguim fez questão de ressaltar as características do Acelera Tocantins. “Aqui não tem partido político, tem é povo que precisa da ação do Governo e estamos levando essas ações a todos os municípios tocantinenses”, disse, em discurso.

Além dos convênios, o governo entregou à população um ônibus escolar, uma ambulância, e a quadra poliesportiva coberta da Escola Estadual João XXIII, um investimento de R$ 193,4 mil do governo estadual. O município será beneficiado também com a construção de praças e jardins, através de emenda parlamentar da deputada estadual Luana Ribeiro (PR).

O prefeito Eurípedes Melo, conhecido como Lipe, agradeceu os benefícios trazidos pela Caravana. “Agradecemos o empenho do governador em ajudar os municípios pequenos e esperamos que essas ações se tornem políticas de Governo”, afirmou.

Acompanham o governador na comitiva os deputados estaduais Júnior Coimbra, Manoel Queiroz, Raimundo Palito, Luana Ribeiro, Angelo Agnolin, Pedro Lima, Josi Nunes, os deputados federais Osvaldo Reis e Laurez Moreira, senador licenciado e secretário de Educação Leomar Quintanlha, além de prefeitos, vereadores e lideranças regionais.

De Riachinho, a Caravana Acelera Tocantins seguiu para o município de Ananás.

Fonte: Secom