Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação Diretor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Ceste, Dimas Maintinguer, entrga chave ao prefeito de Itapiratins Diretor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Ceste, Dimas Maintinguer, entrga chave ao prefeito de Itapiratins

Foi realizada, ontem, quinta-feira, 18, pelo Consórcio Estreito Energia (Ceste), a doação de três microônibus aos municípios de Itapiratins, Palmeirante e Tupiratins, no Estado do Tocantins. Os veículos fazem parte dos Termos de Compromisso Mútuo, firmados com as três prefeituras e agora constituem mais um benefício concedido à região, dessa vez, em favorecimento ao transporte de alunos da rede pública de ensino.

“Com a chegada desse microônibu, que veio em uma excelente hora, vamos conseguir atender na totalidade os alunos que necessitam do transporte para ter acesso às escolas. Estamos muito satisfeitos com esse benefício”, declarou o prefeito em exercício de Tupiratins, Mauro de Sousa, ressaltando que, até então, apenas 90% dessa demanda era atendida.

Já o prefeito de Palmeirante, Cláudio Henrique de Brito, disse que, além de melhorar o serviço de transporte escolar, o microônibus representará economia para a prefeitura. “Poderemos substituir um dos veículos, que atualmente são alugados, por esse novo microônibus que agora pertence ao município além, é claro, de proporcionar às crianças o conforto de um veículo 0 km”, disse.

A entrega dos microônibus representa mais um compromisso assumido e honrado pelo consórcio, como afirma o diretor de Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Ceste, Dimas Maintinguer, que fez a entrega dos veículos. “Ficamos felizes em contribuir para a melhoria da qualidade de vida desses municípios. A doação desses microônibus vem de encontro ao nosso empenho em inserir o empreendimento de forma sustentável na região”, ressaltou.

Fonte: Assessoria de Imprensa UHE Estreito