Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá voltar ao Tocantins no próximo dia 9 de abril para participar do lançamento da pedra fundamental da unidade de aquicultura, pesca e sistemas agrícolas da Embrapa, no distrito de Buritirana, em Palmas. Na ocasião, o presidente, acompanhado do governador Carlos Henrique Gaguim, deverá inaugurar o trecho da Ferrovia Norte-Sul entre Colinas do Tocantins e Guaraí, no município de Tupirama. As informações são da Presidência da República.

Lula esteve nesta terça-feira, 23, em Palmas, para a inauguração desse trecho da ferrovia, mas a forte chuva que caiu no Tocantins impediu que a solenidade fosse realizada. O presidente Lula, acompanhado da governador Gaguim, a bordo do avião presidencial, pousou no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, às 9h10, e permaneceu no local até às 9h50, conforme atesta a agenda presidencial, no site da Presidência da República.

Durante o período, Lula esteve acompanhado do governador Carlos Henrique Gaguim, aguardando condições para seguir de helicóptero para as obras da Ferrovia em Miracema do Tocantins. Com eles, estavam também a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, o presidente do Senado, José Sarney, e o governador de Goiás, Alcides Rodrigues.

Depois de a segurança do presidente constatar que não haviam condições climáticas para seguir de helicóptero para Tupirama, o governador Carlos Gaguim acompanhou o presidente e comitiva de volta para Brasília, onde despachou com Lula assuntos ligados ao interesse do Tocantins.

Agenda

Na próxima sexta-feira, 26, em Ilhéus (BA), Carlos Gaguim acompanha o presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff no lançamento da licitação das obras de extensão da Norte-Sul, ligando Ilhéus ao município de Figueirópolis, a chamada Ferrovia Oeste-Leste.

Fonte: Secom