Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

Após a sessão da manhã desta quarta-feira, 24, na Assembleia Legislativa do Tocantins, o deputado Marcelo Lelis (PV) falou, em entrevista ao Conexão Tocantins, que a atitude do senador João Ribeiro (PR) em pedir que os deputados de seu partido entreguem os cargos que ocupam no governo foi acertada e embasada. De acordo com o deputado, o senador tem discutido com seus prefeitos e líderes para tomar a decisão.

Lelis afirmou que trabalha para que Ribeiro retorne à União do Tocantins (UT). “Espero que isso ocorra o mais rápido possível”, disse o deputado verde. O deputado, que também é presidente do PV, ressaltou ainda, que João Ribeiro possui uma história e construiu sua trajetória política na UT e que seu retorno seria um processo político natural.

Em plenário, deputados do PR tem defendido apoio a João Ribeiro ao senado, mas rechaçam apoio ao ex-governador e líder utista, Siqueira Campos (PSDB). Para Lelis, são necessárias uma série de conversações com os deputados e demais líderes para haver um convencimento entre os republicanos de “ser o projeto da União do Tocantins o mais sólido, o mais embasado para o desenvolvimento do Estado”.