Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Com o objetivo de incentivar a cultura na região centro-norte tocantinense, a Prefeitura de Colinas do Tocantins promove no próximo mês de abril entre os dias 20 e 24, a segunda edição do Festival Cultural de Colinas e região que contempla os segmentos de música, dança, poesia e teatro. Os interessados em participar do Festival podem fazer sua inscrição a partir desta quinta-feira, 25 de março. A inscrição é gratuita. O Festival Cultural oferece uma premiação de mais de 30 mil reais. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados no site da Prefeitura de Colinas, no item informações, pelo endereço www.colinas.to.gov.br.

O Festival Cultural de Colinas do Tocantins é realizado no período do aniversário da cidade, que este ano completa em 21 de abril, seus 50 anos de emancipação. Antes, em Colinas acontecia apenas o Festival de Música, que este ano estaria em sua 11ª edição. "Buscamos valorizar todos os segmentos artísticos, por isso, ampliamos o Festival em 2009 e oportunizamos que os outros segmentos pudessem mostrar seu talento", explica o prefeito José Santana Neto.

Para o prefeito a realização desta segunda edição do Festival Cultural é muito importante para Colinas do Tocantins, uma vez, que a Prefeitura com este evento incentiva o surgimento de novos talentos na região e promover o desenvolvimento da Cultura.

Santana explica ainda que o Festival Cultural de Colinas e região busca conservar e promover o patrimônio cultural e social do município de Colinas do Tocantins. Na primeira edição do Festival Cultural de Colinas do Tocantins a Praça 21 de abril recebeu um público de mais de 25 mil pessoas. O Festival teve participantes do Tocantins, Maranhão e Pará, que viram em Colinas do Tocantins a oportunidade de mostrarem seu talento em um dos segmentos culturais do Festival.

Com o Festival Cultural de Colinas e região a Prefeitura impulsiona a economia do município com a geração de novos empregos e também com a oportunidade de ações empreendedoras e ainda estimula o turismo local de forma a contribuir com a geração de fluxo turístico .

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Colinas