Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Membros do Partido Social Liberal (PSL) no Tocantins estiveram reunidos, recentemente, na Câmara Municipal de Palmas para definir os nomes dos pré-candidatos às eleições 2010 e deliberar alguns outros assuntos internos e de extrema importância para sigla, como a definição sobre ter candidato próprio a governo do Estado ou mesmo qual grupo apoiar no pleito.

Do encontro saiu a decisão de criação de uma comissão da sigla somente para discutir o cenário político e de uma outra que irá percorrer os municípios tocantinenses visando a formação de comissões provisórias da legenda onde ainda não há representação do PSL.

Diante da informação publicada em alguns veículos de que membros do PSL manifestaram apoio ao pré-candidato a governo pelo PSDB, José Wilson Siqueira Campos, o presidente regional do PSL, Christian Zini Amorim, esclarece que tal decisão não foi tomada pelo partido até porque o momento ainda é de incerteza em relação às candidaturas. “Neste momento é prematura e precipitada qualquer aliança a uma chapa majoritária, tendo em vista que o cenário político tocantinense ainda não está definido. Nós não sabemos se o governador Carlos Henrique Gaguim é ou não candidato à reeleição e se o prefeito de Palmas, Raul Filho, renunciará seu mandato para concorrer ao cargo de governador. Não sabemos também se a União do Tocantins terá como candidato o ex-governador Siqueira Campos ou a senadora Kátia Abreu”, salientou Christian Zini Amorim.

O presidente regional do PSL ressalta ainda que somente ele falará em nome da sigla, não estando nenhum outro membro autorizado a fechar qualquer acordo.

Ainda segundo o presidente, o PSL deverá se posicionar, somente, após este estudo a ser realizado pela comissão montada, e em reunião marcada para o próximo dia 15 de maio, na Câmara Municipal de Palmas, quando, então, reunidos os membros do diretório estadual, vereadores, vice-prefeitos, pré-candidatos e filiados tomarão posicionamento acerca do assunto.

Fonte: Assessoria