Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante a sessão da manhã desta terça-feira, 6, na Assembleia Legislativa o deputado estadual Stalin Bucar (PR), falou sobre a retirada da PEC do Tribunal de Contas dos Municípios. Bucar destacou que, mesmo com o recuo do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), ele continua defendendo a criação do TCM, “para desafogar o TCE na análise e julgamentos das contas dos municípios”, disse.

O deputado fez duras críticas aos conselheiros da corte estadual, dizendo que o TCE do Tocantins está a sérviço de partidos políticos”. Stalin ainda justificou a criação do TCM, propondo a retirada de 50% da verba de R$ 60 milhões do Tribunal de Contas do Estado. “Só descanso quando ver o TCM criado” exclamou.

Ainda durante a sessão, o deputado usou a tribuna para anunciar o projeto de lei que visa a criação do Hospital de Custódia de Tratamento Psiquiátrico - HTCP do Estado do Tocantins.

De acordo com o republicando, hoje, no Estado, existem presidiários com graves problemas mentais, como psicose avançada, esquizofrenia, reclusos em celas comuns, na companhia de presos comuns. O deputado defendeu que essas pessoas com problemas psiquiátricos devem ser tratados em locais especiais e no “seio de sua família”, ressaltou.