Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Durante a sessão da manhã desta terça-feira, 6, na Assembleia Legislativa, o deputado Iderval Silva (PMDB) fez uso da palvra no plenário para ressaltar a tentativa do PSDB de retirar a Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o governo do Estado na questão dos 21 mil funcionários comissionados. O peemedebista classificou a ação como “engraçada” e disse que se tratava de uma confissão pública de que a ADI teria partido, sim do PSDB estadual, e não do nacional, como havia sido informado anteriormente.

Após a sessão, o presidente da AL, deputado Junior Coimbra (PMDB), fez coro com Iderval, dizendo que com esta iniciativa, os tucanos do Tocantins assinam a confissão de que “eram realmente eles que estavam tentando exonerar 21 mil pais de família”. De acordo com o presidente, outra confissão assumida pelo PSDB foi a de que o Estado do Tocantins não possui os funcionários fantasmas “que em alguns momentos eles (PSDB) frisavam”.

Coimbra ressalta que ainda não consultou a assessoria jurídica do governo para saber se esta atitude do partido de Siqueira Campos terá efeito efetivo no resultado do julgamento da ação, na fase em que o processo está, mas que se conseguir a anulação, será um fator positivo no Estado.