Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O novo Ponto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) no município de Taguatinga disponibilizará serviços e produtos do Sebrae como palestras, oficinas, cursos, capacitações e consultorias. Os empreendedores locais passam a ter acesso também, às informações e orientações sobre a abertura de empresa, gestão de negócios e incentivo a ações empreendedoras. O ponto foi inaugurado no dia 29 de março.

De acordo com o gerente do núcleo regional sul do Sebrae/TO, Jânio Valadares, o objetivo com a implantação do PAE é estimular o empreendedorismo e fortalecer as micro e pequenas empresas de Taguatinga. “É uma forma de descentralização do atendimento. Com o posto, os empresários contarão com um apoio que possibilitará o crescimento e o desenvolvimento destes, estimulando assim, expansão da economia local”, enfatizou o gerente.

O Ponto de Atendimento é uma parceria entre Sebrae/TO e a Prefeitura de Taguatinga. A prefeita Zeila Aires aposta nas oportunidades que surgirão com a o PAE. “Como prefeita e empresária fico agradecida ao Sebrae por disponibilizar um ponto para atender ao nosso município. Sinto-me lisonjeada por ser parceira de uma ação que só vem a contribuir com o crescimento e desenvolvimento de Taguatinga”, disse orgulhosa a prefeita.

Para ampliar o atendimento aos empreendedores e empresários de micro e pequenas empresas o Sebrae disponibiliza Pontos de Atendimentos ao Empreendedor (PAE) em municípios tocantinenses que não possuem unidades da instituição, ampliando assim a sua rede de atendimento. No Tocantins, os municípios de Araguaçu, Tocantinópolis, Pedro Afonso e Taguatinga já possuem PAEs. Está previsto para o mês de abril, em data a ser definida, a inauguração do ponto de atendimento no município de Palmeiropólis.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/TO, Paulo Massuia, o objetivo da instituição é estender o máximo possível os serviços do Sebrae aos empreendedores tocantinenses. “Queremos levar o Sebrae onde o empreendedor está e isso será possível por meio de parcerias como esta”, concluiu o diretor.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae