Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Durante a sessão desta quarta-feira, 7, o deputado Marcelo Lelis (PV) fez críticas ao governo do Estado sobre a construção de um novo centro de convenções na cidade de Palmas. De acordo com o deputado, a construção seria feita ao lado das obras do novo Shopping Center, em uma área de preservação ambiental.

Em seu discurso na tribuna, o presidente do PV destacou que as obras do centro de convenções Parque do Povo, no Parque Cesamar estão paralisadas há mais de 7 anos. Marcelo Lelis, ressaltou que já foram gastos cerca de R$ 4 milhões na construção do atual centro de convenções e “bastariam apenas mais um, dois milhões de reais para finalizá-lo”. Marcelo Lelis afirmou que falta interesse da prefeitura em terminar o centro de convenções já existente em Palmas.

Em defesa, a deputada Solange Duailibe (PT) ressaltou que, durante a construção do “Parque do Povo”, na gestão da então prefeita Nilmar Ruiz, o deputado do PV não se opôs à implantação das obras que também foram realizadas em uma área de proteção.

Respondendo à petista, Lelis pediu que Solange lesse atentamente o projeto de criação do Parque Cesamar, que previa a construção e implantação de uma área de multi-uso, incluindo o centro de convenções. O deputado ainda propôs que o governo do Estado desse maior atenção à finalização das obras do centro de convenções já existente, em detrimento à construção de um novo local para o mesmo fim.