Geral

Foto: Divulgação

O senador Leomar Quintanilha (PMDB) teve audiência com o ministro do Esporte, Orlando Silva, na manhã de quarta-feira, 07, em Brasília, para tratar de interesses do Tocantins junto ao Ministério. O parlamentar estava acompanhado do secretário do Esporte tocantinense, Ricardo Abalém Jr, e do vereador da cidade de Babaçulândia, Deusimar Miranda, o Padeirinho (PSDB). O secretário Ricardo relatou ao ministro os êxitos dos programas Pintando a Liberdade e Segundo Tempo, no Estado.

Quintanilha disponibilizou emenda de R$ 200 mil para atividades desses programas. Abalém solicitou o apoio do ministro Orlando Silva para ampliar de 10% para 30% o aproveitamento do Estado da produção do projeto Segundo Tempo. Consultou o ministro sobre as condições para aumentar de 10 para 149 os núcleos do Segundo Tempo e avançar par ao projeto Pintando a Cidadania, também do governo federal.

Já o parlamentar tocantinense solicitou o apoio do ministro para a conclusão do Estádio Nilton Santos, visando desenvolver atividades de aclimatação das equipes da Copa do Mundo e das Olimpíadas que serão realizadas dentro de alguns anos no Brasil.

O ministro se comprometeu a buscar formas de atender às solicitações apresentadas, inclusive a interação para a realização dos “Jogos Indígenas da Ilha do Bananal”, projeto apresentado pelo secretário Abalém, “realizando, pela primeira vez, em área dos próprios índios, uma competição de nível nacional e aberta ao público”.

 

Fonte: Assessoria Quintanilha