Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foram rejeitados pela bancada do prefeito Raul Filho (PT) na Câmara Municipal de Palmas, dois requerimentos feitos pelo vereador Aurismar Cavalcante (PP), o primeiro pedindo aumento no valor pago pelos plantões extras, gratificações, pagamento de insalubridade, enquadramento e progressões no PCCS (Plano de cargos e carreiras e vencimentos), aquisição de equipamentos de proteção individual, para os auxiliares e técnicos de enfermagem. E o segundo solicitando a contratação ou remanejamento de mais quatro profissionais auxiliares e técnicos de enfermagem para os Pronto atendimentos Norte e Sul.

A maioria dos vereadores da bancada do prefeito votou contra esses requerimentos na sessão da última terça-feira, dia 06. Foram votos contrários os vereadores, Milton Neres (PT), Bismarque do Movimento (PT), Folha Filho (PTN), Lúcio Campelo (PR), Divina Márcia (PTN) e Ivory de Lira (PT). Eles alegaram ser ilegal o pedido de aumento salarial para os funcionários do município e que a medida teria apenas um fim eleitoreiro, e ainda que a contratação de mais funcionários seria somente de responsabilidade do secretário.

O vereador Cavalcante afirmou que “ilegal é um técnico de enfermagem ganhar 50 reais por 12 horas extra trabalhadas, sendo que na CLT é permitido apenas duas e em comum acordo com o empregado, e o salário seria o dobro do valor que é pago!”, disse o vereador oposicionista.

Para vereador Cavalcante, os vereadores são o elo de ligação entre o povo e o poder executivo, e, assim, os requerimentos têm que ser feitos, sempre visando a melhoria da qualidade de vida em benefício de toda a vida social.

Fonte: Assessoria de Imprensa Aurismar Cavalcante