Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governo do Estado realiza nos próximos dias 19 e 20 de abril mais uma etapa da Caravana Acelera Tocantins. Em razão do governador Carlos Henrique Gaguim estar em missão oficial à China e aos Estados Unidos entre os dias 15 e 27 próximos, esta 4ª etapa estará sob o comando do vice-governador do Estado, Eduardo Machado. Na oportunidade, a população de 12 municípios, localizados na região Centro-Norte do Tocantins, receberá inúmeros benefícios, dentre eles, a Força Tarefa, que leva ações emergenciais aos municípios.

Na ocasião, em despacho com os prefeitos da região, o vice-governador deve assinar convênios, realizar o plantio de mudas de árvores e autorizar a limpeza de ruas e avenidas, roçagem, limpeza de lotes baldios, pavimentação de ruas com bloquetes, construção da Clínica da Mulher, entrega de ambulâncias, ônibus escolares e ainda a formalização de parceria entre Governo e prefeituras, para a execução do programa Pioneiros Mirins.

De acordo com o vice-governador Eduardo Machado, “o governo do Estado tem procurado levar ações que são necessidades em todos os municípios e são todas que a população precisa com maior urgência, como as melhorias no atendimento à saúde com as Clínicas da Mulher, ônibus escolares para nossas crianças chegarem às escolas, viaturas para Polícia Militar, asfalto e muitos outros benefícios”, destacou.

Programação

A programação da comitiva terá início na manhã do dia 19 de abril, na cidade de Campos Lindos, em seguida passa por Goiatins, almoça em Barra do Ouro. O período da tarde terá início em Palmeirante, depois Filadélfia e encerra em Babaçulândia. No dia 20, a caravana tem início em Carmolândia, segue para Araguanã, depois Aragominas e a almoça em Muricilândia, depois parte para Santa Fé do Araguaia e encerra no município de Nova Olinda.

Fonte: Secom