Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

O governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, lança o Projeto Leite é Saúde na cidade de Gurupi nesta quinta-feira, 15, às 16 h, no Instituto Juarez Moreira localizado na Avenida Maranhão, Centro.

Serão assistidas 1500 famílias com o recebimento diário de um litro de leite enriquecido com ferro e vitaminas. A distribuição do leite pasteurizado tipo ‘C’ em Gurupi será realizada das 5 às 9 horas em 21 pontos de entrega.

As ações do projeto atendem ao todo 12.231 pessoas em 48 municípios, dentre elas gestantes, crianças entre seis meses e seis anos de idade, lactantes, idosos e pessoas com deficiência, que estejam em situação de insegurança alimentar.

O Projeto Leite é Saúde é realizado por meio de parceria e estipula contrapartida de 1% com as Associações e de 3% com as prefeituras em cima do valor destinado. O benefício está previsto no Plano Plurianual por meio da Ação de Suplementação Alimentar e Nutricional para famílias com insegurança alimentar e nutricional. O monitoramento é realizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, que acompanha a distribuição do benefício e avalia a evolução do quadro nutricional dos beneficiários.

Fonte: Assessoria de Imprensa Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social