Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Na tarde de ontem, terça-feira (13) aconteceu uma reunião com os empresários da Avenida JK, que contou com a participação do tenente Gleidison que estava representando o Coronel Jaizon, Comandante do 1º BPM, dos componentes da ronda comercial, do presidente da CDL, Sílvio Cunha, do diretor de apoio ao desenvolvimento comercial e de serviços, Luiz José Simões de Barros e outros representantes de empresas do centro da cidade.

Na reunião foram discutidos vários assuntos como Segurança Pública, bolsões de estacionamentos, flanelinhas e vendedores ambulantes. No que tange a segurança o Tenente Gleidison ressaltou a importância da cooperação dos comerciantes, em passar informações para que a polícia possa agir com mais rapidez. Nesse intuito a CDL disponibilizou um celular para a ronda comercial.

O militar falou também dos fatores da criminalidade que são: vitima em potencial, motivação do infrator e falta de segurança, no intuito de mostrar como ocorre a incidência criminal. Apresentou o projeto da Polícia Militar, intitulado Consultoria de Segurança, onde o policial, em uma visita previamente agendada, visita o estabelecimento comercial e o comerciante responderá a um questionário sobre os pontos vulneráveis de seu comércio, para que essas fragilidades sejam sanadas, vindo a dificultar a ação do infrator.

Os representantes da ATTM falaram dos projetos e estudos da prefeitura de fazer estacionamentos rotativos na JK, para que as vagas sejam democratizadas, tema que foi bastante debatido com os comerciantes. O Secretário de Desenvolvimento Econômico Municipal falou, sobre a situação dos ambulantes na avenida.

Para o Soldado Osias, que é componente da ronda comercial, esse projeto da PM vem dar condições da Polícia desenvolver seu trabalho com mais precisão, pois será mais direcionado as questões levantadas nos questionários. É a polícia buscando fazer o seu papel preventivo, pontuou o militar.

A ronda Comercial hoje é realizada na avenida LO 27 e na JK, devido ao grande sucesso do policiamento seu horário foi estendido.

Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Militar