Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Lia mara

O governador em exercício Eduardo Machado prestigiou, na tarde desta quinta-feira, 15, entrega da Medalha do Mérito Eleitoral do Tocantins ao desembargador José Maria das Neves. A solenidade aconteceu na sala de sessões do pleno do TRE- Tribunal Regional Eleitoral conduzida pelo presidente do órgão, José de Moura Filho com as presenças do presidente da OAB-TO – Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tocantins, Ercílio Bezerra e diversos magistrados.

A homenagem ao desembargador foi uma indicação do presidente José Moura Filho pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral tocantinense. Neves foi o presidente fundador do TRE-TO e presidiu a Corte por outros dois mandatos.

Eduardo Machado ressaltou, na ocasião, que José Maria das Neves sempre tem um histórico que justifica a honraria. “É uma homenagem justa da Justiça Eleitoral e principalmente mostra como foi importante a sua passagem por esse poder pelas ações que desenvolveu”, resumiu.

Em seu discurso o homenageado manifestou os agradecimentos aos membros do órgão e aos servidores da casa. “O dia de hoje ficará registrado na minha memória para sempre por esta honraria que muito me orgulha.”

Ao falar em nome dos membros do órgão, o juiz federal Marcelo Albernaz destacou que o desembargador é um exemplo. “O seu legado, as suas conquistas, ficam a disposição de todos como um exemplo a ser seguido.”

Honraria

A Medalha do Mérito Eleitoral do Tocantins foi criada pelo TRE-TO em 2003 e destina-se a homenagear pessoas físicas e entidades nacionais e estrangeiras que por seus méritos e relevantes serviços prestados a justiça eleitoral do Tocantins mereçam distinção especial.

 

Fonte: Secom