Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Marcio Vieira

O município de Carmolândia, a 339 km de Palmas, na região Centro-Norte do Estado, vive momentos difíceis, com atrasos em suas contas e dificuldades para pagar o funcionalismo público, e a chegada da Caravana Acelera Tocantins no município nesta terça-feira, 20, fez ressurgir a esperança por dias melhores na região, pois com a comitiva chega também uma série de benefícios. “Esta ação soma muito para nós, e ficamos felizes em sermos ajudados pelo Governo do Estado. O programa veio em excelente hora para o município”, considerou o prefeito João Holanda Leite, mais conhecido como Bogó.

Carmolândia, com uma população de cerca de 2.500 habitantes, foi a primeira cidade a receber a comitiva neste último dia de ação pela região e foi agraciada com a liberação de emendas para a reforma do centro de saúde Casa Paroquial, construção da quadra poliesportiva no Projeto de Assentamento Barra Bonita e construção do prédio para o Programa Pioneiros Mirins. Em parceria com o Governo do Estado, a prefeitura receberá a pavimentação de 12.009 metros quadrados de ruas com bloquetes, no valor de R$ 613.649, uma ambulância, uma Unidade Básica de Saúde da Mulher, Escola de Iniciação Esportiva, ônibus escolar, equipamentos de informática, força-tarefa e a readequação do Programa dos Pioneiros Mirins. “Não tenho nem palavras para agradecer tudo que a caravana está trazendo para Carmolândia. Só temos a agradecer ao Governo Gaguim”, acrescentou o prefeito.

Ainda em Carmolândia, o governador em exercício, Eduardo Machado, inaugurou um Telecentro Comunitário da Juventude com dez computadores para atender à população. “O Governo do Estado não mede esforços para ajudar os municípios e este é o grande propósito da Caravana Acelera Tocantins”, falou Machado.

Após Carmolândia, a Caravana Acelera Tocantins, que é formada pelo governador em exercício, deputados estaduais, federais e senador, além de secretários de Estado e presidentes de autarquias, seguiu para o município de Araguanã e atenderá outros três ainda nesta terça-feira, 20.

Fonte: Secom