Esporte

Movimentar a economia da região, proporcionar uma alternativa para o lazer e incentivar o turismo local são os principais objetivos da Pesque Palmas 2010, IV edição da Feira de Náutica, Pesca, Aqüicultura, Esporte e Turismo, que já nesta quarta-feira, 21, estará aberta ao público a partir das 10h, na Praia da Graciosa, em Palmas, e com uma programação bastante diversificada que se estende até o domingo, 25. A Pesque Palmas é o maior evento do segmento da região Norte. Neste ano a estrutura será montada em uma área de 16 mil metros quadrados, abrigando cerca de 100 expositores de todo o País. Nestes cinco dias de feira é esperado um público de 50 mil visitantes.

Segundo um dos organizadores, Ricardo Fleury, diretor da MH Comunicação, a pretensão do evento é aliar lazer com negócios. “Contaremos com a visita de representantes de indústrias do setor nacional para conhecerem o segmento da pesca e turismo no Estado, sendo, portanto, uma oportunidade para as empresas e profissionais do ramo exibirem seu trabalhos e serviços oferecidos”, esclareceu.

A abertura oficial da Pesque Palmas será na próxima quinta-feira, 22, às 19h, boa oportunidade para toda a população participar da programação, que se estende até domingo, dia 25. Os visitantes terão acesso de forma gratuita às dependências da feira e poderão conferir de perto todos os lançamentos de produtos e serviços do segmento, além de contar com uma vasta programação de entretenimento para todas as idades.

Esporte

Com o lago da hidrelétrica de Lajeado como cenário, a IV edição da Pesque Palmas vai marcar ainda a III edição do Festival de Pesca Esportiva do Tucunaré, organizado pelo clube de pesca Jalapão, parceiro do evento. Este ano o festival vai contar com a presença do ‘expert’ em pescaria esportiva do Brasil na atualidade, Nelson Nakamura, que irá compor uma das equipes participantes. Como premiação, a equipe campeã receberá um barco equipado com um motor, além de troféus e medalhas para as três primeiras colocadas. Ainda na pesca, ocorrerá o II campeonato de pesca infantil, com livre acesso ao público.

Já para os demais desportistas de plantão, as opções não se restringem somente as varias praticas de pesca. A programação da feira integra ainda campeonatos de futebol e voley de praia, canoagem, ciclismo, Taekwondo e tiro com arco.

Aos interessados em participar de alguma programação da PesquePalmas 2010 ou mesmo visitar a feira, as informações e os contatos estão disponíveis no site do evento: www.pesquepalmas.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Pesque Palmas