Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Marcio Vieira

Os moradores de Araguanã, cidade a 459 km de Palmas, comemoram nesta terça-feira, 20, a chegada da Caravana Acelera Tocantins, comandada pelo governador em exercício Eduardo Machado. “Acho bonita a caravana e muito importante para a população porque traz o desenvolvimento para Araguanã”, disse a agente de saúde Antonia Gomes, moradora da cidade. “A caravana acelera representa muito e traz melhorias para a cidade. Atende à comunidade muito bem”, resumiu outra moradora, Elizete Terezinha de Carvalho, funcionária pública.

O prefeito de Araguanã, Noraldino Fonseca, também comemorou a chegada dos benefícios através da Caravana. “Demoramos muito tempo para ter um governo municipalista. Todos os municípios passam por dificuldades e precisam das ações”, ponderou. Com pouco mais de 5 mil habitantes, Araguanã se destaca pelo Tursimo no rio Araguaia, com destaque para a praia do Escapole, que recebe milhares de turistas na temporada de julho. A cidade está recebendo com o apoio do governo e recursos de emendas federais a obra do novo Cais, que já recebeu investimentos de mais de R$ 3 milhões.

“Araguanã já é uma cidade promissora graças aos investimentos recebidos e nós, do governo estadual, vamos trazer muito mais, porque aqui o dinheiro é bem investido”, disse o governador em exercício Eduardo Machado, que entregou um ônibus escolar, uma viatura para a Polícia Militar e assinou convênio para aquisição de uma ambulância. Araguanã também será beneficiada com a Força Tarefa, com a recuperação de estradas vicinais e operação tapa-buracos na cidade.

Fonte: Secom