Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Na manhã desta terça-feira, 20, a secretário municipal de Planejamento e Gestão, Tadeu Zerbini, esteve reunido com representantes dos sindicatos municipais dos Servidores de Palmas (Sisemp), da Saúde (Sintras) e da Educação. Na ocasião estiveram presentes, além do secretário Zerbini, o procurador da pasta, além do advogado do Sisemp, Rodrigo Coelho e demais representantes sindicais.

Uma das principais reivindicações levantadas durante o encontro foi a equiparação salarial com os servidores estaduais, que, segundo os funcionários do município, são consideravelmente maiores. No entanto, de acordo como secretário, por causa da redução do repasse referente ao Fundo de Participação dos Municípios, a cidade teve um déficit de arrecadação que gira em torno dos R$ 60 milhões, o que vem atravancando as negociações referentes á orçamento.

Depois de muita discussão, o que ficou efetivamente definido é que sindicatos e secretários voltarão a se reunir na próxima terça-feira, 27, à partir das 9 horas para concluírem as negociações. Para este próximo encontro espera-se a participação dos secretários municipais, Danilo Melo, Samuel Bonilha, Jair Júnior e Ivory Lira.