Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Ao anunciar a construção de uma Unidade Básica de Saúde da Mulher em Muricilândia, a 420 km de Palmas, o Governo do Tocantins completou 79 clínicas já com autorização de construção e implantação no Estado. As novas unidades de saúde estão entre os benefícios mais comemorados pela população, durante a Caravana Acelera Tocantins, lançada pelo governador Carlos Gaguim, ainda no mês de fevereiro em Natividade, no sudeste do Estado.

Na passagem pela região Centro-Norte foram anunciadas mais 11 unidades, que irão atender especificamente o público feminino. A dona de casa Maria do Socorro da Silva falou da satisfação em receber a Caravana e de forma especial agradeceu a Clínica da Mulher. “Será muito bom pra nós pois as mulheres são muito carentes aqui na região”. O setor de saúde municipal também será reforçado com a aquisição de equipamentos laboratorias e hospitalares para a unidade de saúde local.

Muricilândia tambem foi beneficiada com um ônibus escolar, uma viatura para a Adapec – Agência de Defesa Agropecuária, uma ambulância e ainda com a inauguração de um Telecentro Comunitário com 10 computadores. “Essas são grandes conquistas que Muricilândia está tendo”, disse o prefeito Jair Luiz, agradecendo ao governador em exercício Eduardo Machado.

Em pronunciamento, às margens do rio Muricizal, Eduardo Machado falou da satisfação de ser bem recebido pela população que, segundo ele, entende que a Caravana atende aos anseios dos municípios. “Os investimentos feitos aqui são bem recebidos porque as ações vêm ao encontro dos interesses das comunidades”, destacou Machado.

Fonte: Secom